COVID-19: conheça as medidas que o escritório Ferreira Bristot está adotando em combate à pandemia.

A pandemia causada pela disseminação do novo coronavírus alterou significativamente as relações de trabalho, bem assim os costumes da sociedade como um todo. Atentos a isso, os profissionais do escritório Ferreira Bristot vêm adotando uma série de medidas de enfrentamento aos efeitos da pandemia, evitando, dessa forma, contribuir na propagação do vírus e protegendo nossos colaboradores e clientes.

Entre as medidas adotadas pelo escritório, destacamos:

Consultas online: uma das principais medidas de interrupção da propagação do vírus é o distanciamento social. Evitar a proximidade entre as pessoas evita, consequentemente, o contágio. Dessa forma, estamos priorizando o atendimento de forma remota, salvo exceções, até que a OMS (Organização Mundial da Saúde) informe que o contato interpessoal é seguro, de maneira que as consultas com nossos advogados estão ocorrendo de forma online através de chamadas de áudio e vídeo no aplicativo WhatsApp, além de ligações telefônicas. 

Agendamento online

O cliente primeiramente deve agendar uma consulta com o advogado (você pode agendar uma consulta clicando aqui), e na data e horário combinados entramos em contato através do aplicativo WhatsApp ou ligação telefônica no número (51) 9 8054-2595. Após uma detalhada conversa, caso o advogado necessite que o cliente remeta alguns documentos – o que geralmente acontece – estes são encaminhados por fotografia ou digitalizados via próprio Whatsapp ou e-mail. A partir de então, tomamos todas medidas necessárias ao esclarecimento do cliente e, se for o caso, ajuizamos a respectiva ação judicial no prazo de 10 dias.

Atendimento online: aqueles que já são nossos clientes também não ficam prejudicados diante da pandemia. Visando contribuir com o isolamento social, nossos atendimentos a clientes que já têm processos em andamento estão ocorrendo da mesma forma, através de nossos telefones, WhatsApp, e-mail e quando a situação requer imprescindivelmente a forma presencial, no próprio escritório. 

Equipamentos de proteção: Certas vezes, agindo no interesse de nossos clientes, os advogados precisam se deslocar ao escritório ou, ainda, realizar atividades externas em órgãos públicos como a CAIXA, os foros, INSS. Embora a maioria destes órgãos estejam sem atendimento presencial, quando necessário disponibilizamos máscaras, luvas e álcool em gel aos nossos advogados, que eventualmente precisem fazer serviços de rua, visando a proteção de todos os envolvidos.

Recolhimento de documentos: Em casos excepcionais, sendo necessário, para os clientes que não possuem aptidão para lidar com aplicativos tecnológicos como o WhatsApp ou e-mail, realizamos a coleta de documentos que eventualmente se façam necessários. Nossos advogados vão até o cliente, adotando todas as medidas protetivas acima mencionadas, e fazem a coleta diretamente na residência dos mesmos. 

Ajuda no encaminhamento do auxílio emergencial: Sabemos que muitas são as dificuldades enfrentadas por aqueles que necessitam do auxílio emergencial. Além da constante demora na análise dos pedidos e liberação do benefício pelo governo federal e pela CAIXA, muitas vezes o beneficiário encontra problemas técnicos ou burocráticos na hora de encaminhar ou receber o benefício. Assim, prestamos o suporte necessário à obtenção do auxílio-emergencial. 

Por último, solicitamos aos clientes que, em situação excepcional precisarem ser atendidos presencialmente, o que deve ocorrer mediante prévio agendamento, que levem consigo suas máscaras de proteção a fim de garantir a saúde e o bem-estar de todos. 

José Inácio Tarouco Machado,

Advogado especialista em Direito do Trabalho.

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